Passeios em Florianópolis!

Temporal causa estragos na região de Florianópolis

temporal em florianópolis
Compartilhe

A chuva intensa que caiu na noite desta quinta-feira (1°) provocou transtornos em municípios da Grande Florianópolis, como alagamentos e quedas de barreiras.



De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Estado, em Santo Amaro da Imperatriz, a enxurrada danificou uma ponte na localidade de Braço São João e os moradores contavam apenas com um acesso alternativo no local.

 

Foram registrados alagamentos em vias públicas de Tijucas, Palhoça e Biguaçu, somente com transtornos no trânsito.

 

Em São José, além de alagamentos, um muro do Centro Educacional Municipal Renascer, no bairro Ipiranga, ficou totalmente destruído. O colégio não foi atingido, assim como os imóveis próximos a ele.

 

Já no Sul de Santa Catarina, o município mais prejudicado pelas chuvas foi Nova Veneza, com rajadas fortes de vento e queda de granizo. Conforme a Defesa Civil, durante a tempestade, quatro postes caíram, duas casas foram atingidas por quedas de árvores e outros três imóveis apresentavam riscos. Sete pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes.

 

Dois imóveis tiveram destelhamento parcial, assim como a garagem onde ficam os veículos oficiais da prefeitura. Uma vidraça da Secretaria Municipal de Educação foi quebrada com a força do vento. O município decretou situação de emergência.

 

Conforme a Defesa Civil, os temporais atingiram principalmente a região Litorânea do Estado. Até as 8h desta quinta-feira, em um período de 24h, os municípios que tiveram maiores acumulados de chuva em Santa Catarina foram Palhoça (82mm), Itajaí (74mm), Governador Celso Ramos (74mm) e São José (72mm).

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho