A chuva intensa que caiu na noite desta quinta-feira (1°) provocou transtornos em municípios da Grande Florianópolis, como alagamentos e quedas de barreiras.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Estado, em Santo Amaro da Imperatriz, a enxurrada danificou uma ponte na localidade de Braço São João e os moradores contavam apenas com um acesso alternativo no local.
Foram registrados alagamentos em vias públicas de Tijucas, Palhoça e Biguaçu, somente com transtornos no trânsito.
Em São José, além de alagamentos, um muro do Centro Educacional Municipal Renascer, no bairro Ipiranga, ficou totalmente destruído. O colégio não foi atingido, assim como os imóveis próximos a ele.
Já no Sul de Santa Catarina, o município mais prejudicado pelas chuvas foi Nova Veneza, com rajadas fortes de vento e queda de granizo. Conforme a Defesa Civil, durante a tempestade, quatro postes caíram, duas casas foram atingidas por quedas de árvores e outros três imóveis apresentavam riscos. Sete pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes.
Dois imóveis tiveram destelhamento parcial, assim como a garagem onde ficam os veículos oficiais da prefeitura. Uma vidraça da Secretaria Municipal de Educação foi quebrada com a força do vento. O município decretou situação de emergência.
Conforme a Defesa Civil, os temporais atingiram principalmente a região Litorânea do Estado. Até as 8h desta quinta-feira, em um período de 24h, os municípios que tiveram maiores acumulados de chuva em Santa Catarina foram Palhoça (82mm), Itajaí (74mm), Governador Celso Ramos (74mm) e São José (72mm).
-
Temporal causa estragos em Santa Catarina
Florianópolis: Um forte temporal, com relâmpagos e…
-
Tempestade impressionante de granizo causa estragos em Lages
Uma tempestade com granizo de cerca de uma…
-
Chuva causa estragos em Santa Catarina e deixa dois mortos
Santa Catarina vem sendo castigada com fortes chuvas…