Passeios em Florianópolis!

Segundo o Governador Raimundo Colombo, as obras da ponte Hercílio Luz estão em bom ritmo. Agora vai?

Obras na ponte Hercílio Luz
Compartilhe

Em visita à Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, o governador Raimundo Colombo elogiou o ritmo da reforma da estrutura. Com diversos adiamentos de prazo e troca de empresa, a partir do novo contrato com a empresa portuguesa Empa, agora as obras estão previstas para outubro de 2018.

 

Durante a visita, Colombo também se reuniu com a comissão de acompanhamento dos serviços de restauração da ponte, que é formada por entidades como o Crea e a Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). Um dos temas debatidos foi a desapropriação de terrenos no lado continental, que impedem a instalação das gruas necessárias para a retirada e implantação de peças da ponte.




Em texto enviado pela assessoria de imprensa, o governador se disse animado com a reforma:

— Estou impressionado com a complexidade da obra, mas ela está em um bom ritmo. Me anima muito ver a qualidade técnica e o nível profissional bastante elevados de toda equipe, o que nos dá uma grande segurança e nos mostra que estamos no caminho certo.

 

A partir das desapropriações, o governo irá construir um rancho para abrigar os barcos dos pescadores que moram embaixo da parte continental da ponte. As famílias ainda vão receber um valor de aluguel por seis meses até que suas novas casas fiquem prontas em terrenos do Deinfra.

 

Atualmente, os operários usam as gruas para substituir 424 longarinas e 53 transversinas, que são as principais peças de sustentação do vão central. Até agora já foram substituídas 28 peças. O processo todo levará seis meses.

 

Por: www.dc.clicrbs.com.br

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho