Passeios em Florianópolis!

Previsão para Fevereiro é de muita chuva em Florianópolis

turista e chuva
Compartilhe

Para todo o mês de fevereiro, a previsão da Epagri/Ciram é que a chuva siga com valores próximos da média climatológica na maior parte de Santa Catarina e acima da média na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí. A chuva tende e diminuir nos meses seguintes, ficando abaixo da média em março e abril.



Em fevereiro e primeiros dias de março a chuva de curta duração e típicas de verão ocorre com frequência entre a tarde e noite, por vezes também na madrugada. A média mensal é de 150 mm a 230mm em fevereiro, mais alta no Litoral do Estado.

 

A média mensal em março é de 110 mm a 130mm no Oeste e mais alta no Litoral e Vale do Itajaí, de 150 mm a 200 mm. Em abril, a média é de 90 mm a 170 mm, mais altos no Litoral.

 

Durante o trimestre, os episódios de precipitação normalmente ocorrem associados à passagem rápida de frentes frias e trovoadas durante a tarde.

 

A partir de março ciclones extratropicais atuam com mais frequência no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina causando vento intenso, mar agitado com ressaca e perigo para a navegação no Litoral catarinense.



Texto: www.g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/fevereiro-comeca-com-sol-em-todas-as-regioes-de-santa-catarina.ghtml

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho