Sem título

Lagoinha do Leste

Como chegar na Trilha Lagoinha do leste Florianópolis, um espetáculo visto por poucos ousados….

Considerada por muitos a praia mais bela de Floripa, toda esta beleza tem um preço: a praia é acessível somente por trilhas! Ou passeios de barco que saem do Pântano do Sul.

Trilha lagoinha do leste, poucos a conhecem…só os ousados…

Qual a estrutura você vai encontrar:

Estrutura: A praia da Lagoinha do Leste é 100% deserta, não há qualquer estrutura. Portanto, quando visitar o local ou acampar, não esqueça de levar consigo seu lixo de volta para a cidade. Para chegar à praia, você poderá optar pela trilha que parte do Pântano do Sul (cerca de 1 hora de caminha), ou trilha que parte da praia do Matadeiro (cerca de 2 horas de caminhada). Ainda existe a possibilidade de contratar serviços de passeio de barco que partem do Pântano do Sul.

Quem pode fazer a trilha Lagoinha do leste?

Todos podem fazer:

O mar da praia da Lagoinha do Leste é bem agitado e a temperatura da água é fria. Porém, existe também uma lagoa, sem muita profundidade, sem correntezas e de temperatura agradável. É ideal para toda a família. Existe também grandes dunas, e você poderá se divertir bastante.

Dica: Se tiver disposição, vá até o canto direito da praia e suba até o topo do Morro da Coroa. A trilha, embora ingrime, não é tão extensa e o visual lá de cima é MARAVILHOSO, conforme você pode ver na imagem a cima.

Qual a distancia do centro até inicio da trilha lagoinha do leste?

Distância do centro da cidade: Cerca de 25 Km

Localização: