Passeios em Florianópolis!

Homem morre por afogamento na praia da Daniela

Homem morre afogado na praia da daniela em florianópolis
Compartilhe

Um homem morreu na tarde do último domingo na praia da Daniela, em Florianópolis. De acordo com a equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros da Capital, que trabalhou no atendimento por volta das 17h, houve relatos de que ele havia ingerido churrasco e bebida alcoólica momentos antes de se afogar.

 




 

A vítima, segundo os bombeiros do Arcanjo, é Gilvan da Silva Santiago, 35 anos, natural de São Paulo. Ele foi visto tentando nadar até uma boia da faixa de areia, quando começou a pedir ajuda para sair da água.

 




 

De acordo com o capitão Atila Medeiros Sarte, da 2ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a morte provavelmente foi ocasionada por congestão. A orientação, conforme o capitão, é que depois de ingerir alimentos leves as pessoas esperem no mínimo duas horas antes de entrar na água. Já ao comer alimentos pesados, como a carne vermelha, elas devem aguardar por um tempo ainda maior antes de ir para a água, ressalta Sarte.

 

Todo cuidado é pouco

Praia da Daniela

 

De todas as praias de Floripa, a Daniela está entre as mais indicadas para crianças e pessoas que não sabem nadar, entretanto todo cuidado é pouco. O ideal é sempre seguir as orientações do Corpo de Bombeiros.

 

Veja aqui as praias de Floripa mais indicadas para quem não sabe nadar.

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho