O passeio para Ilha do Campeche é imperdível, veja porque!
Alguns a chamam a Ilha do Campeche de “Caribe brasileiro”, mas a maioria chama de “pedacinho do paraíso”, com cerca de 240.000 metros (10 alqueires de terra) com trilhas que levam a inscrições rupestres, e também trilhas subaquáticas (snorkel), alem da natureza exuberante, é realmente uma experiencia fora do comum, de longe o passeio mais procurado do verão, Entenda como proceder para fazer o passeio Ilha do Campeche.
Para visitar a Ilha do Campeche, só é possível contratando serviço de passeio de barco
Você pode optar pelos passeios que saem da praia da Armação, praia do Campeche ou Barra da Lagoa. De Dezembro a Março, os passeios são diários e ocorrem várias vezes ao dia. Se optar por visitar a ilha na baixa temporada, recomendo que entre em contato com alguma agência de turismo para confirmar se os passeios estão ocorrendo, os preços são praticamente os mesmos, e na baixa temporada tem passeios somente aos sábados e domingos, diferente da alta temporada quando acontecem diariamente. Trabalhamos com agendamento de passeio para a Ilha do Campeche partindo da Barra da Lagoa, Clique aqui para agendar o seu!
Passeio para Ilha do Campeche tem 03 lugares de saída:
:: Partindo da praia da Armação
Armação – Foto: Heverson Santos
Quem realiza os passeios a partir da praia da Armação é a Associação dos Pescadores. Os barcos partem do trapiche, localizado no canto direito da praia, e é ali mesmo que você faz o pagamento, não fazem reserva antecipada e atendem por ordem de chegada, portanto tem que chegar bem cedinho e entrar na fila para conseguir lugar porque todos os passeios tem limites de pessoas para levar, sendo que na ilha do Campeche só pode entrar 700 pessoas por dia.
Tempo de percurso: os barcos maiores fazem o percurso em torno de 40 minutos, já os menores costumam levar mais tempo, algo em torno de uma hora. Clique aqui e agende o seu passeio de escuna Ilha do Campeche partindo da Praia da Armação
:: Partindo da praia do Campeche
Praia do Campeche
O passeio parte da praia do Campeche, em um local que está praticamente em frente a ilha. Na verdade não é bem um passeio, mas sim uma travessia feita através de botes infláveis, por serem menores e enfrentar o mar aberto, as vezes deixam alguns turistas um pouco inseguros, o preço é similar, não reserva e também tem que chegar cedinho e entrar na fila.
Tempo de percurso: os passeios são realizados por botes infláveis, e duram cerca de 15 minutos.
Importante: A ilha é tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico Nacional, por isso são permitidas somente 700 pessoas por dia, e o tempo de permanência na ilha do campeche é no máximo 4 horas.
:: Alugando uma lancha
Outra maneira de curtir esse paraíso, é fazendo um passeio de lancha. Este passeio é totalmente personalizado, pois como o aluguel da lancha é por diária, você poderá curtir o mar da Ilha do Campeche, e depois se descolar para onde quiser, basta combinar o roteiro certinho com a empresa que promove o passeio. O legal é juntar um grupo de amigos, assim não pesará no bolso. Veja mais detalhes desse passeio aqui >>
:: Passeio Ilha do Campeche Express
Passeio Express
Existe uma outra maneira de conhecer a ilha, que é fazendo o passeio express. Neste passeio você não irá desembarcar na Ilha do Campeche, mas ficará ancorado a cerca de 50 metros dela, podendo mergulhar e curtir do mesmo jeito. tem duração de 1:30h com passagem (sem parar) pelas Praia Galheta, Pria Mole, Praia do Campeche.
Este passeio parte da Barra da Lagoa,
:: Ilha do Campeche: Trilhas e Sítios Arqueológicos
Mar Caribenho da Ilha do Campeche
Além da praia de águas caribenhas e areia branquinha, quem faz o passeio a Ilha do Campeche ainda pode desfrutar de trilhas terrestres e subaquáticas e ainda pode encontrar vários sítios com vasto acervo arqueológico com inscrições rupestres e oficinas líticas que datam de 3.500 A.C. que formam a maior concentração deste tipo de todo o litoral brasileiro (Fonte: IPHAN), com desenhos que remetem a flechas e mascaras e outros simbolos da geometria, e um monolito com cerca de 9 metros de altura que altera comportamento de bussolas, e podem ser acessadas com guias que vão explicar um pouco da geografia e história do local, mediante pagamento de pequena taxa de manutenção.
Trilhas: As trilhas, tanto terrestres, quanto subaquáticas, são monitoradas pelos guias da ilha e o valor cobrado é “simbólico”. Portanto, não aventure-se sozinho mata a dentro para explorar a vegetação, isto é PROIBIDO, uma vez que a ilha foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan no ano de 2000 como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.
Comida: existe somente um restaurante na ilha, serve frutos do mar e porções, e o preço não é dos mais caros não.
10 Pontos Turísticos para conhecer no Centro de Florianópolis Florianópolis não é só praia, no centro da cidade temos varias atrações. Listamos abaixo 10 lugares turísticos
Passeio Barco Pirata Canasveiras: Surpreendente, divertido, inesquecível! Veja 10 motivos para fazer este passeio de escuna Você está em Florianópolis e gostaria de fazer um
Aluguel de Lancha em Florianópolis? Super fácil, veja como fazer! A melhor maneira de conhecer todos os cantinhos da Florianópolis é com aluguel de lancha.
Já imaginou poder curtir uma praia “estilo Caribe” sem precisar sair de Florianópolis? Pois isso é possível sim. Veja a baixo 3 praias de águas cristalinas
Ilha do Campeche: Como fazer para conhecer este pedacinho do paraíso. Imagine-se de frente ao mar, calmo com águas cristalinas, com poucas ondas, olhando para