Passeios em Florianópolis!

Atingidos pela chuva em Florianópolis poderão sacar FGTS

alagamento em santa catarina
Compartilhe

Com o reconhecimento do Governo Federal do decreto de situação de emergência de Florianópolis, a prefeitura afirmou que os atingidos pela chuva de janeiro conseguirão a liberação do FGTS. A previsão é que a partir de 19 de fevereiro os atingidos possam fazer o cadastro para a retirada.



A informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro na quarta-feira (24) em reunião com o a Defesa Civil Nacional. A expectativa é que 40 mil pessoas possam ser beneficiadas, segundo cálculo preliminar da prefeitura.

 

Para retirar o dinheiro, o morador da capital catarinense tem que residir em uma das ruas que a prefeitura vai divulgar como atingidas pelas chuvas. Essa relação deve ser publicada nos próximos dias.



O benefício deve começar a ser liberado em março. O saque por pessoa pode chegar até R$ 6,2 mil e o trabalhador não pode ter retirado o FGTS nos últimos 12 meses.

A documentação necessária já foi divulgada. Confira:

– Comprovante de residência em nome do proprietário (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros) emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência.

– Documento de identidade
– Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição PIS/Pasep/NIT ou Inscrição de Contribuinte Individual junto ao INSS para o doméstico não cadastrado no PIS/Pasep
– Carteira de Trabalho

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho