A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quarta-feira (10) alerta para possibilidade de alagamentos, inundações e deslizamentos. O risco maior é nas cidades litorâneas e próximas ao litoral.
A previsão do tempo aponta para chuva persistente até sexta-feira (12), especialmente entre Florianópolis e Laguna. Já chove forte desde terça-feira. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.
Estragos
Conforme a Defesa Civil, até a manhã desta quarta, apenas Imbituba havia registrado problemas por causa da chuva. Na tarde de terça (9), uma casa teve a garagem e muro destruídos por uma cratera que se abriu após a rede de drenagem não resistir. Outra casa teve problemas no acesso.
Já em Florianópolis, na manhã desta quarta, havia pontos de alagamentos em vias públicas no Campeche, Ingleses e Rio Vermelho, segundo a Defesa Civil municipal.
Equipes da prefeitura foram deslocadas para a retirada de galhos em uma avenida no Centro e limpeza no Pantano do Sul, limpeza de vias entupidas na Joaquina e drenagem na Cachoeira do Bom Jesus.
A prefeitura também precisou limpar a marginal da SC-403, no Norte da Ilha, para diminuir o acúmulo de água na pista.
Na terça, a SC-405, no Sul da Ilha, ficou alagada e o trânsito muito complicado na rodovia. Moradores precisaram passar por dentro da água. Motociclistas precisaram trafegar com as pernas erguidas para tentar evitar contato com a água suja.
Originalmente publicado em: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/defesa-civil-de-sc-emite-alerta-para-riscos-de-alagamentos-e-deslizamentos.ghtml
-
Atenção: Tempo muda em Santa Catarina e Defesa Civil alerta para risco de temporais nesta quinta-feira
Depois de cinco dias “de praia”, o clima…
-
ATENÇÃO: Defesa Civil alerta para chance de ressacas em Santa Catarina
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta…
-
ATENÇÃO: Epagri alerta para risco de ressaca no litoral de SC nesta quarta e quinta-feira
A Epagri/Ciram emitiu um aviso oceanográfico nesta segunda-feira…