Passeios em Florianópolis!

A dois meses do verão, praias de Florianópolis ainda estão danificadas por conta de ressacas

ressaca em florianópolis
Compartilhe

A dois meses do início da temporada, algumas praias de Florianópolis sofrem com a falta de faixa de areia e acúmulo de entulho. Os danos são consequência das ressacas de maio e agosto. A Defesa Civil municipal afirma que, em 45 dias, deverá deixar as praias “prontas” para o verão.

 
As praias mais atingidas estão no Norte da Ilha: Ingleses, Canasvieiras e Brava. No Leste da Ilha, a praia Mole também teve danos. Já na Matadeiro e no Caldeirão do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, a faixa de areia quase desapareceu.



O aposentado Atilío Lopes chegou a cair tentando descer uma escada, uma das quatro danificadas, no acesso à praia de Canasvieiras. “Para os idosos como eu, está muito difícil descer por aqui, tem que arrumar urgentemente porque vai ter muita gente e crianças agora no verão”, disse.

 
O presidente da Associação de Moradores do Morro das Pedras, André Luiz Vieira, também lamenta os danos em Caldeirão. “São mais de 10 mil metros de dunas que não vão voltar mais. Foi embora, isto que mais machuca a nós nativos”, conta.

 

Obras de recuperação já têm verba garantida

 

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) a liberação de R$ 926.693,39 para para recuperação de praias danificadas pelas ressacas em Florianópolis. Conforme homologado no Ministério da Integração, o dinheiro deve ser usado pelo município para retirar entulhos, consertar a iluminação pública e recuperar os acessos das praias.




Segundo a publicação, o município tem 180 dias para executar as ações. A prefeitura deve apresentar a prestação de contas em até 30 dias após o término do prazo de execução.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a previsão é que “nos próximos dias” o valor seja depositado. Com o dinheiro em conta, segundo a prefeitura, já é possível fazer a contratação emergencial.

 

Fonte: www.g1.globo.com

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho