4 Trilhas incríveis para fazer em Bombinhas – SC

Trilha em Bombinhas-SC

Trilhas em Bombinhas: Dê uma olhada nas fotos e veja se vale a pena.

Ao final deste artigo espero que você tenha uma visão mais aprofundada de Bombinhas SC, sobretudo de algumas trilhas que separamos para te mostrar (com fotos sensacionais), que vão propiciar experiencias incríveis quando você caminhar por elas e no final indico mais trilhas e alguns passeios para você fazer sozinho, com amigos ou família, ok ? Tenho caminhado por elas ha 15 anos desde que que mudei de São Paulo, e até hoje me fazem ficar “de boca aberta” com tamanha beleza natural.

Engana-se quem pensa que o município de Bombinhas, localizado na região da Costa e Verde Mar em Santa Catarina, se resume a praias. É inegável que são elas as maiores responsáveis por atrair todos os anos milhares de turistas para a cidade, porém, a cidade possui muitos outros atrativos, como  que as trilhas ecológicas que estão cada vez mais caindo no gosto dos visitantes, abaixo separamos 4 trilhas em Bombinhas que você vai adorar conhecer:

1 – Trilha da Costeira de Zimbros

trilha costa de zimbros

Localiza-se na área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros. No roteiro estão as praias desertas do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha, além de cachoeiras e lagoas em pleno contato com a Mata Atlântica. Na aventura há opção de fazê-la até a segunda ou terceira praia, tomando o percurso menor. A trilha completa é realizada em seis horas, como dá para perceber na foto, passa pela praia e parte pelos morros, o que faz desta trilha um desafio para quem esta bem treinado.

2 – Trilha da Galheta, com banho de mar em Bombinhas

praia da Galheta em Bombinhas

Localizada no Parque Municipal da Galheta, uma das três Unidades de Conservação do Município de Bombinhas. Seu principal atrativo é a vegetação exuberante, além do banho de mar na Praia da Galheta. Esta aventura é completada em três horas, já vale para pessoal que procura caminhada mais tranquila.

 3 – Trilha do Morro do Macaco, com direito a visual maravilhoso

Morro do Macaco em Bombinhas

Foto: www.trilhandomontanhas.com

Localizada no Canto Grande, no Parque Municipal do Morro do Macaco, a trilha é panorâmica. Com 212 m de altitude no ponto final da aventura, é possível avistar toda a península, além da Reserva Biológica do Arvoredo. O local oferece ainda salto de parapente, rapel e escalada. A duração média é de uma hora, o final da caminhada é um presente para quem chega lá, e pode contemplar um visual simplesmente maravilhoso, vale muito a pena!

Veja também:

05 trilhas em Florianópolis, que você também vai adorar fazer.

Trilha morro do Cambirela, só para fortes.

05 praias em Florianópolis que são escondidas para você descobrir

03 passeios de barco em Florianópolis que você tem que conhecer

4 – Trilha da Tainha: Bombinhas para poucos…

praia da tainha

Foto: www.loucosporpraia.com.br

Também se localiza no Parque Municipal do Morro do Macaco, em Bombinhas,  e o percurso com duração de três horas é um antigo caminho utilizado pelos nativos. É uma trilha que beira o costão e passa por trechos diferenciados, como Mata Atlântica, gruta e córregos. Desta trilha pode ser observado o cultivo de marisco localizado no mar.

Para ajuda-lo a fazer seu roteiro de viagem para o verão em Santa Catarina, veja também:

Florianópolis, sul da ilha, cachoeira da Solidão.

Em Florianopolis, trilha da Costa da Lagoa

Mergulho na Ilha do Arvoredo

Gostaríamos de ter um comentário seu, para que possamos melhorar nossos artigos, ok? Fica a vontade!