4 Regiões de Floripa ideais pra quem gosta de boa comida

Boa comida à beira mar - Foto www.destemperados.com.br

Pra quem não sabe, no dia 01 de Dezembro de 2014, Florianópolis foi nomeada membro da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na categoria Gastronomia. A capital catarinense é a primeira cidade brasileira a receber esta “horaria”.

 

Ou seja, a Ilha da Magia tem muito mais a oferecer além de suas praias paradisíacas. Agora chega de enrolação, a baixo separei 4 regiões da cidade onde você vai encontrar boa comida. Confira:

 

1 – Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa

Restaurante na Costa da Lagoa Restaurante na Costa da Lagoa

 

Na Lagoa da Conceição é possível encontrar a maior variedade de bares, pubs e restaurantes de Floripa. Tem de tudo, para todos os gostos e bolsos.

 

Na Costa da Lagoa, o que impera mesmo são os charmosos restaurantes à beira da lagoa, especializados em frutos do mar. Para chegar ao local, é preciso pegar o transporte marítimo que parte do “terminal” ao lado da ponte da Lagoa da Conceição.

 

Veja também: Saiba mais sobre a Lagoa da Conceição.

 

2 – Ribeirão da Ilha

Restaurante no Ribeirão da Ilha Restaurante no Ribeirão da Ilha

 

Na região do Ribeirão da Ilha se produz a melhor ostra do Brasil! Portanto, melhor lugar para apreciar esta iguaria não há. Mas é claro, diversos outros pratos também são servidos no vários restaurantes da região.

 

Veja também: 3 razões para conhecer o Ribeirão da Ilha.

 

3 – Coqueiros

Na região de Coqueiros encontramos algumas das melhores hamburguerias da cidade Na região de Coqueiros encontramos algumas das melhores hamburguerias da cidade

 

A região conhecida como Via Gastronômica de Coqueiros, região continental da cidade, conta com diversos restaurantes, bares e pubs. Quase todos praticamente à beira mar.

 

4 – Santo Antônio de Lisboa/Sambaqui

Restaurante em Santo Antônio de Lisboa Restaurante em Santo Antônio de Lisboa

 

Assim como no Ribeirão da Ilha, em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, as especialidades das casas são a comida típica açoriana, baseada em frutos do mar.

 

Veja Também: 3 motivos para conhecer Santo Antônio de Lisboa.

 

#

 

Bom, todas essas regiões são ótimas para você que procura por bons restaurantes, lanchonetes ou bares, e contam com algo que só Floripa pode proporcionar: um visual arrasador!