Passeios em Florianópolis!

08 Lugares imperdíveis para você conhecer em NOVA TRENTO-SC

Compartilhe

   Nova Trento: Visita ao Santuário Santa Paulina

A distância entre a cidade de Floripa e a cidade de Nova Trento é de 84 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1 hora. Indicamos para você e sua família conhecer essa pequena cidade de aproximadamente 14 mil habitantes que é uma caixinha de surpresas.

1) Nova Trento: Hospedagem na Pousada Portal do Vígolo

A pequena cidade de Nova Trento recebe centenas de turistas que desejam conhecer os dois santuários e provar as delicias da gastronomia local com descendência italiana.

A Pousada Portal do Vígolo esta localizada próximo aos pontos turísticos e tem o formato de um pequeno sitio no meio da cidade, conta com uma abundante quantidade de árvores na área comum, piscina, casa na árvore e ao meio da natureza pode-se escutar o canto dos passarinhos.

 


O Café da manhã é um verdadeiro banquete, com geleias e caseiras e bolos.

Mais informações e reservas http://www.portaldovigolo.com.br/

2) Visita ao Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina é um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas.
Foi construído em homenagem a primeira Santa do Brasil a Santa Paulina.
Mais informações http://santuariosantapaulina.org.br

3) Visitação guiada e Degustação de Vinhos Girola na cave subterrânea

Trazendo na bagagem sementes o Senhor Jacinto Girola iniciou a vitivinicultura para consumo próprio e festas da família, nas quais o bom vinho, comida, cantos e danças, supriam a saudade da terra natal.
Com o tempo o vinho ficou conhecido e muito procurado pelo povo da cidade, levando João Manoel à iniciar uma pequena comercialização.

Tendo como esteio o incentivo do pai João Manoel, Laerci decidiu seguir a tradição familiar, dando o cunho inicial a empresa Vinícola Girola, incorporando investimentos em tecnologia, informatização do trabalho, ampliação e especializações na área de vitivinicultura. Nascida, a Vinícola Girola

Você pode conhecer a vinícola onde estão armazenados 1 milhão de litros de vinhos e degustar na cave subterrânea os vinhos Girola, que vão de vinhos de mesa, sucos de uvas até vinhos finos das uvas merlot e cabernet sauvignon.

Mais informações http://www.vinhosgirola.com.br/a-vinicola/

4) Almoçar no Restaurante LA BELLA POLENTA, comida italiana feita no Fogão a Lenha.

Aos sábados e Domingos o Restaurante é aberto ao público na hora do almoço. São quatro variedades de Polenta cremosa, galo caipira, massas e cozidos de comer rezando, tudo feito no fogão a lenha.

O restaurante fica no caminhos do Vílogo, próximo aos pontos turísticos. É um pequeno sitio, muito agradável para quem vai com as crianças porque tem espaço kids.

Para descansar um pouco depois do almoço, o Restaurante conta com algumas redes disponíveis para os cliente e uma lojinha de artesanato feito pelos residentes locais. Um charme!

5) Café Colonial na La Torre do Vinho Vô Luiz

Ir a Nova Trento e deliciar-se com o Café Colonial da La Torre do Vinho Vô Luiz é obrigatório.

São pães, cucas, bolos, tortas, doces, salgados e muitas outras delícias o valor de R$32,00 por pessoa. Aberto diariamente das 12:00 ás 18h

E para quem esta viajando com filhos é ainda melhor, tem espaço kids.

Mais informações http://www.vinhosvoluiz.com.br/

6) Festival de comida japonesa no Restaurante Torento

Torento é a tradução japonesa de Trento, o nome da cidade. O restaurante Torento abre as portas para você jantar e provar o delicioso Festival de comida japonesa preparada na hora.  No Torento experimentei o melhor polvo que já comi, são sushi de qualidade e receitas exclusivas do sushiman Jean, que também é o proprietário.

7)  Visita a Cervejaria Al Fero

A cervejaria Al Fero é a primeira e única cervejaria de Nova Trento que abre as portas para você conhecer o processo de produção passo a passo e ao final oferece degustação dos seus quatro tipos de cerveja.

Em abril de 2018 a cervejaria Al Fero completou um ano e já um sucesso na região. Realmente é muito boa! Aprovamos!

8) Mirante do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro – Morro da Cruz

Para chegar o Santuário é preciso subir de carro aproximadamente 5km, a vista lá de cima é deslumbrante, se tiver um dia claro, você consegue enxergar o mar. Para as crianças, tem um parquinho externo. O local é inspirador e calmo.

Veja aqui:

 

 

Serviços

Dicas de turismo em Floripa

destinoflorianopolis.com.br | Todos os direitos reservados 2021©

×
×

Carrinho